domingo, 24 de outubro de 2010

Lactobacilos e Bom pra Pele ;*

O que são lactobacilos?
Falar sobre Lactobacilos parece algo muito complexo, pois é difícil imaginar algo que não podem ser visto a olho nu. Para se ter uma idéia do seu tamanho visualize 1 milímetro em uma régua. 1 milímetro dividido por 1000 é o tamanho dos lactobacilos da Yakult : 1µ= 1 mícron = 10-6 m.

Devido a sua forma de bastonetes são chamados de “bacilos” e por transformarem através da fermentação o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico, são chamados de lactobacilos.

Existem diferentes tipos de lactobacilos que são utilizados na fabricação de iogurtes, coalhadas, queijos, entre outros, com a finalidade de conferir diversos sabores, texturas e aromas após a fermentação.

O ácido láctico é responsável por acidificar o meio intestinal, favorecendo o aumento dos microrganismos benéficos.

Lactobacillus casei
  Shirota


 (L. casei Shirota visto no microscópio eletrônico)

Os Lactobacillus casei Shirota são microrganismos selecionados, capazes de atravessar a acidez do estômago, chegarem vivos aos intestinos e proporcionarem o equilíbrio das funções intestinais através da produção do ácido láctico. O meio ácido favorece o aumento dos microrganismos benéficos que auxiliam na redução dos riscos de doenças. Esses lactobacilos probióticos exclusivos da Yakult são encontrados nos leites fermentados e na sobremesa láctea fermentada Sofyl.
Apresentamos abaixo o trajeto dos Lactobacillus casei Shirota no organismo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu